Texto de Luciana Durantique aborda as principais características dos documentos contemporâneos e como conciliar os conceitos arquivísticos e a teoria arquivística com essa nova demanda. Nós recomendamos!!!
BELLOTTO, Heloisa Liberalli. Como fazer análise diplomática e análise tipológica em arquivística; reconhecendo e utilizando o documento de arquivo. São Paulo: Associação de Arquivistas de São Paulo / Arquivo do Estado, 2000. (Projeto Como Fazer).
DURANTI, Luciana. Diplomática: usos nuevos para una antigua ciencia. Trad. Manuel Vásquez. armona (Sevilla): S&C 1996.
GRUPO DE TRABAJO DE ARCHIVEROS MUNICIPALES DE MADRID. Manual de tipología documental de los municipios. Madrid: Consejería de Cultura, 1988 (Archivos, Estudios, 2).
LOPEZ, André Porto Ancona. Tipologia documental de partidos e associações políticas brasileiras. São Paulo: Loyola, História Social USP, 1999. (Teses) esp. p.81-133.
PAES, Marilena Leite. Arquivo: teoria e prática. 3.ed. Rio de Janeiro: FGV, 2004.
RODRIGUES, Ana Célia. Tipologia documental como parâmetro para gestão de documentos de arquivo: um manual para o município de Campo Belo (MG). 2002. Dissertação (Mestrado)-Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP, 2002.
RONDINELLI, Rosely Cury. BREVÍSSIMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A BUSCA DE UMA AÇÃO COMUNICATIVA ENTRE O PENSAMENTO DE HABERMAS E A DIPLOMÁTICA ARQUIVÍSTICA CONTEMPORÂNEA. Arquivistica.net; Vol. 3, No. 2 (2007).
Nenhum comentário:
Postar um comentário